Camiseta no tubo de spray



Pode parecer estranho à primeira vista, mas o designer está buscando uma maneira de criar tecidos mais adaptáveis ao corpo humano. Graças a uma mistura líquida feita de fibra de algodão, que pode ser pulverizada sobre o corpo, camisetas, vestidos, calças e até chapéus podem surgir em alguns minutos na sua própria pele.

Idealizado pelo designer espanhol Manel Torres, o Fabrican literalmente carrega tecido em uma lata de aerosol. Depois de aplicar sobre a pele e aguardar cerca de 15 minutos a roupa é formada e pode ser retirada para lavar e reutilizar.

Segundo o Daily Mail, Dr. Torres, em parceria com Paul Lackham, professor de Tecnologia de Partículas do Imperial College de Londres, imaginou criar um produto à base de fibra de algodão, polímeros e solventes.

O legal, é que no momento em que você estiver entediado, pode diluir a camiseta e usar novamente para fazer algo novo ou reparar projetos antigos.

“Para mostrar que a ciência e a tecnologia podem ajudar os estilistas, acabei por voltar aos princípios dos primeiros produtos têxteis”, explicou Torres.


Mais informações clique aqui.


E-mail: designdecamisetas@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário...